segunda-feira, 4 de abril de 2016

SEMANA DA LEITURA - 1.º Dia - Apresentação do livro "Oskar e a flauta mágica"

Começou, hoje, a Semana da Leitura na Escola Básica Augusto Gil. E qual a melhor forma senão com leitura (dramatizada e muito divertida!) e ilustração?! Então, se vos disser que a manhã envolveu ouriços, mulas, porcas, tucanos e araras vão pensar, de certeza, que fomos fazer uma visita a um Zoo. Não, estão enganados. Tudo se passou na Biblioteca Augusto Gil, onde, quando abres um livro, sonhas! 

Recebemos a visita de António Franchini, artista plástico, autor e ilustrador, e  de Joana Nogueira co-autora do livro Oskar e a flauta mágica, segundo livro da coleção Oskar, o ouriço musical, a qual, através de uma personagem, Oskar, um pequeno ouriço, nos introduz, de forma simples, ao mundo dos instrumentos musicais.
Franchini falou brevemente das suas origens genovesas (embora seja natural do Porto, a família é italiana) e do trabalho que realiza no ateliê, enquanto artista plástico. Mostrou aos alunos presentes como idealizou o traço das personagens que integram o presente livro e deu algumas orientações durante o workshop de ilustração que se seguiu à apresentação e à dramatização do conto.



wink emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário